PIRAPUTANGA FOI PALCO DO PRIMEIRO CURSO DE ESCALADA EM ROCHA DE MATO GROSSO DO SUL

A Instrução ficou a cargo de Gleison Ferreira de Souza, Montanhista e Escalador Sul-Mato-Grossense radicado hoje em São Paulo-SP

A Instrução ficou a cargo de Gleison Ferreira de Souza, Montanhista e Escalador Sul-Mato-Grossense radicado hoje em São Paulo-SP, com mais de 13 anos de experiencia escalando pelo Brasil e pelos Andes Argentino, Peruano e Boliviano. A organização e articulação do curso ficou a cargo de Escalada MS (grupo independente de escaladores do Estado) e Zion Academia de Escalada (locada em Campo Grande-MS), representadas aqui nas pessoas de Marcos Rebuá e Edson Paes.

O primeiro curso, ministrado para um grupo fechado de Campo Grande, constitui importante balão de ensaio, vez que permitiu entender melhor características, lacunas, carências e expectativas locais.

A formação rochosa escolhida em Piraputanga para ser base do curso foi aquela junto ao Acampamento batista, que recebeu por tabela a abertura de duas vias inéditas, com graduação de dificuldade na medida para se tornar o primeiro Campo Escola de Escalada em Rocha de nosso Estado, e receber iniciantes e aprendizes da atividade.

 

Fonte O Pantaneiro

Notícias Relacionadas