SE LIGA! BH RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO BH SKATE INVASION

Após o sucesso no ano anterior, vem aí a segunda edição do BH Skate invasion. Serão dois dias de competição saudável que mistura categorias, idades e gêneros em um só torneio, promovendo a troca de experiências e o respeito entre gerações e estilos. Neste ano, haverá as categorias mirim, iniciante, amador, feminino, master, grand master, legend, grand legend e paraskate.

O evento é uma ação conjunta  entre a Prefeitura de Belo Horizonte, a Secretaria de Esportes, a Fundação de Parques Municipais e tem como produtores um coletivo dos próprios skatistas formado por  nomes  como John  Ulhoa (Pato Fu), Márcio Oya (Plan B Comunicação), Alexandre Dota e Cleiber Binha.  Reconhecida e validada pelo ranking da Confederação Brasileira de Skate, a competição já é considerada um evento “5 estrelas”, a maior qualificação possível outorgada pela CBSK.

Novos objetivos e atrações

Como meta a ser alcançada nesta edição, está a inclusão da categoria ParaSkate com a presença de atletas nacionais que vêm se destacando globalmente, mostrando que pistas de skate podem ser usadas também como equipamentos de inclusão social para pessoas com deficiência.

Além disso, haverá  a iluminação da pista, fazendo com que parte do evento seja realizada à noite.  Outra atração, é a revitalização do teatro de arena do parque, com nova pintura e grafites.

Entre as presenças ilustres, estarão nomes lendários do skate em bowls e piscinas como Eddie “Elgato” Elguerae Pat Ngoho; e da americana Hunter Long, presença constante em diversas competições de skate vertical do planeta.

Estrutura

O 2º  BH Skate Invasion contará com uma estrutura física semelhante ao ano anterior; parceria da Movimenta Brasil – Associação  de  Cultura, Esporte  e  Lazer; arquibancada para cerca de 400 pessoas, banheiros químicos, tenda para atletas, geradores elétricos, palco para locutores, juízes e DJ, food trucks, escolinha de skate e oficina  de grafite.

Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro-médico e segurança. Haverá transporte, alimentação e acomodação de atletas e equipe técnica, produção executiva, planejamento e liberações, ativação de mídia, produção de material gráfico, entre outras atividades.

Para mais informações e inscrições, acesse skateinvasion.com.br

SERVIÇO

2ª Edição BH Skate Invasion

Quando? De 23 a 24 de junho, de 9h às 18h

Onde?  Parque Lagos do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã)

Quanto? Gratuito

Notícias Relacionadas